domingo, 19 de dezembro de 2010

Atualizar a "página"

Se um dia, no passado, demos muito valor á alguma coisa, á alguma pessoa, se demos muita importância pra algum determinado momento, achando que tudo aquilo iria durar pra sempre, que a nossa opinião nunca iria mudar sobre algum assunto, se algo em que vc acreditou, e esteve convicto de que aquilo ali era realmente uma verdade, se dissemos palavras que acháva-mos que iriam pra sempre permanescer com a mesma intensidade, que nunca perderiam a importância nem o valor, e que seu verdadeiro significado, iria ficar em evidência pra toda a eternidade, isso foi errado?
Foi errado achar que o momento em que vivemos, duraria pra sempre? Foi errado julgar alguma coisa tendo em vista a verdade que acreditávamos ser a verdade absoluta? O que foi certo e o que foi errado? Vale á pena se sentir arrependido por ter feito ou deixar de fazer algo?
Guardar um segredo pode ter sido um erro? Viver um segredo, outro erro? Se somarmos um erro com o outro, no final vamos ter várias "horas" errando direto...mas antigamente agente achava que tudo tava certinho, hoje em dia, não mais.
Querer reviver o passado, é mesmo perda de tempo? O passado é passado e não merece nunca ser relembrado? Cada palavra sincera que ouvimos, poderia ser ouvida novamente, com o mesmo tom? No mesmo timbre? Com o mesmo efeito anteriormente?
O amor de antes, hoje em dia se não é mais amor, então antes também não era? E se não era, e faláva-mos na maior naturalidade, hoje em dia, o amor que achamos que é o verdadeiro, no futuro vamos achar que não passava de babaquice? O passado e o presente, está muito diferente? Como saber se o passado estava mesmo errado, e se o presente está mesmo certo?
Toda consideração e admiração, realmente vira fumaça depois de um tempo? Depois de alguns gestos, palavras e atitudes?
Existem sentimentos que provavelmente em algum momento, achamos que são tão fortes, que podem durar pra sempre, mas depois de um tempo, vemos que não é bem assim, e que a coisa é bem mais frágil do que parece...sendo assim, como saber se o HOJE está sendo vivido da forma correta?
Mesmo que queira dar um pulo no passado pra tentar consertar ou resolver coisas mal resolvidas, o futuro ainda pode ser moldado como líquido, mas o passado já é concreto, e não pode ser quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário